OS KALIANOS
O Grã Ducado, ou O Conclave “Das Primas”
Façamos uma pausa na reposição da saga dos Kalianos, e avancemos algo mais no contexto da fábula.
“As Primas” são uma instituição do Klã Kaliano.
São verdadeiramente a chave mestra de todo o manuseamento dos factos, as mais das vezes puras invenções que lhes dão jeito.
Tempos houve em que o Conclave se reunia pelo meio da semana, normalmente pelas quartas-feiras, e aí, prazer comesinho de menoridade cívica e mental, era ratar até mais não na vida alheia, e, se preciso fosse, inventar coisas a propósito dos mafiosos fins que se propunham.
Mentoras maiores de tão “dignificante” método, pois quem haveriam de ser?
-Claro, Dona Marileka, Marquesa de Painaguião, especialmente conhecida pelos seus dotes de eventual inteligência, e que se perdeu de amores pela centésima vez por um doutor dos reinos de Fozigueira de que nunca se conseguiu saber o nome…e
Dona Simplesmente Maria, Condessa de Nestprório, vagamente descendente do reino da Jordânia, e que fez pela vida no meio dos negócios de asseguramento social.
Às vezes eram acolitadas por outras figuras de menor importância maquiavélica, mas detinham um mágico e insuspeito poder de sedução e influencia na restante família.
Ao que se consta, e embora as reuniões com a bola de cristal tenham diminuído, ainda hoje se comprazem em fazer e desfazer na vida do próximo ou alheio.
São distintos membros do Klã, e está tudo dito.
Não admira que, com tamanhos apoios, Dom Korleone Kaliano, o Zarolho, tenha chegado onde chegou, e feito as patifarias que já conhecemos.
HPeter, Fábulas
. AS MANAS
. AS MANAS
. KALIANOS - EPÍLOGO. MAS V...
. A BATALHA NAVAL À MODA KA...
. BLOG DIÁRIO
. 3ªs. FEIRAS
. 5ªs. FEIRAS
. HUMOR ÀS 6ªs. FEIRAS
. DESASSOSSEGO